sábado, 24 de abril de 2010

Relembrar é Preciso

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança" Lamentações 3.21

Irmãos, já repararam que nós nos esquecemos das bênçãos de Deus com muita facilidade? Quando nos esquecemos do quanto Deus nos tem abençoado, a vida deixa de ter sentido e propósito plenos. Na verdade, quem se esquece com rapidez de ser grato, rapidamente se torna insatisfeito com o que tem e com o que é.
O filósofo Aristóteles disse que "não há nada que envelheça mais depressa do que um benefício", do que um bem recebido. Infelizmente, muitas vezes isso é verdade. O ser humano é rápido para pedir e tardio para agradecer. A história dos dez leprosos ilustra muito bem isso. O evangelista Lucas (17.15) nos informa que dos dez leprosos curados somente um voltou para agradecer a Jesus.
Devemos pensar seriamente no que fala o texto transcrito acima, da necessidade de recordarmos o que nos traz esperança. Sabemos que o que temos recebido do Bondoso Deus é suficiente para termos o coração eternamente grato. Pense, por exemplo, nas bênçãos recebidas durante essa semana, a proteção divina, a benção do alimento, da água, a comunhão com os irmãos, a paz interior e tantas outras recebidas.
Meus irmãos, o corre-corre da vida tem produzido cada vez mais pessoas que não conseguem mais refletir sobre suas vidas e pensar nas bênçãos de Deus sobre elas. Isso tem gerado no homem não só aflição e insegurança, mas também falta de esperança. Se você tem vivido assim, relembre que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e são elas que nos dão esperança dia após dia.

Sem. Luciano Nunes dos Santos
Pastoral retirada do Boletim Dominical da IP Monte Sião 21/03/10

3 comentários:

  1. Realmente, só temos que agradecer ao nosso Deus...Deus tem feito grandes e maravilhosas coisas por nós....
    Vamos fazer uma coisa então: relembrar algumas das bençãos de Deus por nós. Cda um coloca um motivo no comentário...

    Começando...Eu agradeço mto a Deus pela UMP Monte Sião e por todos os nossos sócios...

    Vamos lá pessoal, postando os seus agradecimentos...agente tem mta coisa mesmo pra agradecer.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nem por onde começar... São tantas bênçãos em minha vida q qdo penso começo a chorar... Tudo bem q sou chorona mesmo, mas sinceramente, amo ser assim... Amo ser sensível...

    Eu agradeço ao meu Deus, por transformar minha vida, por me livrar da morte, por ter cuidado de mim, qdo eu não era convertida... A misericórdia de Deus na minha vida foi e é tão grande, q é algo inexplicável... Algo imensurável! Louvado seja o nome do Senhor por tudo o que Ele é, por tudo o que Ele foi e por tudo o que Ele será!
    Melissa

    ResponderExcluir
  3. Eu sou grato a Deus pela minha família, por Ele ter me escolhido das trevas para a Sua maravilhosa luz, pelos meus amigos de verdade, pela minha Igreja e pela UMP mais linda desse mundo e é claro q eu estou falando da UMP Monte Sião.

    ResponderExcluir