terça-feira, 18 de maio de 2010

Como o jovem pode ser diferente neste mundo?

“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”. (Lc 9.23)

Jovem! Você deseja viver uma real vida cristã? Você deseja ser diferente, não no que diz respeito a ser um alienado, um fanático, ou separado de outras pessoas, mas com respeito a ser parecido com Cristo; no seu falar, pensar e agir? Então você precisa saber o que isso significa.

Significa ser um discípulo e como tal é seu dever ouvir o mestre e obedecer aos seus ensinos, e como discípulo o seu desejo é parecer com Ele. Por isso, lembre-se que sendo uma vez de Cristo os nossos passos são por Ele também conduzidos, dando ao nosso modo de viver um propósito que é ser igual a Cristo.

Portanto aprender com Ele é indispensável, conhecê-lo é uma necessidade e este é o grande desafio da vida cristã, tudo para sermos semelhantes a Ele, e somente na prática de tudo quanto nos ensina a sua palavra alcançaremos tal êxito.

Jesus reforça esta idéia nos textos abaixo quando disse:

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”. Jo 13.35

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei’. Jo 15.12

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. Jo 14.15

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”. Jo 14.21

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço”. Jo 15.10

Sem. Marcelo M. Magalhães - IP Monte Sião

2 comentários:

  1. “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei’. Jo 15.12

    esse versiculo é maravilhoso e q nossa ump sempre tenha ele em mente

    ResponderExcluir
  2. Amém! Preciosa mesg de Deus para as nossas vidas e nossa UMP. Q Deus nos ajude a resplandecer Cristo em todo o nosso ser, e, especialmente, em nossa UMP.
    Q Deus abençoe cada dia mais e mais sua vida, jovem e amigão Sem. Marcelo!

    ResponderExcluir