terça-feira, 4 de maio de 2010

Secretaria de Teatro

A nossa Secretaria de Teatro traz a origem e dicas para o Teatro.

A palavra teatro define tanto o local onde podem se apresentar várias formas de artes quanto uma determinada forma de arte.
A palavra veio do grego Théatron estabelece o lugar físico do espectador, "lugar onde se vê". Entretanto o teatro também é o lugar onde acontece o drama, complemento real e imaginário que acontece no local de representação.
Ele surgiu, supõe-se, na Grécia antiga, no século IV a.C...
Nosso grupo de teatro Monte Sião conta com muitos jovens dispostos a trabalhar na obra do Senhor.
A maioria das peças foram elaboradas pelos próprios jovens. E sendo assim como jovem é “Alegre” e cheio de energia, a maioria delas também esta voltada para a Comédia.

Algumas dicas para atuar:
1º Como somos evangélicos e conhecedores da palavra de Deus, sempre temos que pensar que nosso “espetáculo” é para Ele, e fazer o nosso melhor.

2º Fala: A fala é importante, pois a partir dela que se dá o entendimento da peça.

3º Interpretação e Expressão: Temos que “incorporar” nosso personagem, usar muito da expressão, a partir daí vamos conseguir transmitir nossa mensagem. Estar em sintonia com todos os movimentos, saber a ocasião ideal para cada interpretação. Uma comédia por exemplo, pode ser exagerada, um drama, mais lento e assim vai...

4º Nunca dar as costas para platéia, as pessoas precisam ver, ouvir e entender, e boa parte do entendimento vem da visão, no ato de ver o que estamos (ator) fazendo.

Um comentário:

  1. Amo mto tudo isso! Nossa Sec. de Teatro nasceu como um sonho e hoje é uma bela realidade e uma marca significativa da nossa UMP Monte Sião. Que Deus abençoe mto a todos que contribuíram, contribuem e ainda contribuirão com este ministério. Toda a Glória a Deus! Amém!

    ResponderExcluir