quinta-feira, 13 de maio de 2010

Devocional - Sem igual

LEITURA BÍBLICA
Colossenses 1.15-22

Quem nos céus poderá comparar-se ao Senhor? Quem dentre os seres celestiais assemelha-se ao Senhor? (Salmo 89.6)

Ao lermos a Bíblia, percebemos que Jesus, o amado e bendito Salvador, é único, a começar por seu nascimento, bem diferente de uma concepção normal: “Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo" (Mt 1.18).
Suas atitudes também foram diferentes. Por exemplo, ele não tinha um restaurante e serviu um banquete para cinco mil homens, além de mulheres e crianças, e ainda sobraram doze cestos cheios de pães e peixes. Não andou sobre tapetes vermelhos em palcos iluminados, mas caminhou sobre as águas do Mar da Galiléia.
Sua morte também foi contrária às leis naturais, pois seu corpo não sofreu decomposição, nem mesmo permaneceu no túmulo. Quando estava na cruz, poucas pessoas ficaram por perto para lamentar sua morte, sem perceber que eram os seus pecados que causavam todo aquele sofrimento. Porém, quando Jesus morreu, densas trevas ocultaram o sol e a terra ficou escura por um longo tempo. Enquanto os homens rejeitavam a Jesus, toda a natureza era abalada em sua honra.
Durante seu ministério, Jesus pregou as boas novas de salvação. Não escreveu nenhum livro e nem construiu um templo. Não foi rico, embora todo o universo lhe pertencesse. Contudo, dois mil anos após sua vinda, ele é o personagem central da história humana, o único que pode regenerar toda a criação corrompida.
Jesus é totalmente singular: viveu aqui na contramão da história e das leis naturais, e nunca houve ninguém como ele. Mas de nada adianta apenas saber estas coisas sobre Jesus. Ele quer ser seu salvador e senhor. Para isso, é preciso que você se arrependa de seus pecados, peça perdão a Deus e aceite a salvação que lhe é oferecida. Desta forma, você vai iniciar um relacionamento de amor com este que é sem igual em todo o universo.

Jesus é único! Você já o conhece?

Retirada do Pão Diário 12
Autor - EOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário