quarta-feira, 12 de maio de 2010

ESTUDO BÍBLICO SOBRE NOSSO TEMA - FAÇA O MELHOR: NO TRABALHO

“Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens”. Colossenses 3.22-25


Paz irmãos da UMP Monte Sião. Estou feliz por ter sido convidado para trazer uma palavra a todos vocês. Vou escrever no blog sobre o tema Faça o Melhor e hoje quero começar falando sobre o trabalho.

A Palavra de Deus nos ensina que todo e qualquer serviço deve ser executado para agradar ao Senhor e não a homens (vs. 22). Logo entendemos que o trabalho está incluso.

O Trabalho é o local onde passamos a maior parte da nossa semana, mais até do que com nossa família. Lá o servo de Deus deve dar testemunho do Senhor com boa procedência, amor no que faz e zelo, pois tudo o que este servo faz deve ter por objetivo agradar a Deus e não aos homens (vs. 23; Ef 6.6).

Falo isso porque temos a mania de querer agradar aos homens (chefes, pastores, supervisores etc.) e não ao nosso bom e cuidadoso Deus. Talvez o motivo seja o fato de que quando agradamos aos homens a resposta seja imediata, logo recebemos elogios, cargos, promoções etc. e quando buscamos agradar a Deus a resposta só ocorre no tempo oportuno, ou seja, na hora da necessidade, que muitas vezes demora, não é verdade? No entanto, demora para aqueles que não compreendem que Deus esta no controle das nossas vidas e que Ele deseja de nós a fidelidade de um coração sincero e zeloso empenhado em fazer a sua vontade em todas as áreas do nosso viver.

Portanto irmãos, façamos a soberana vontade do Senhor em todas as áreas das nossas vidas, inclusive no trabalho. Dedique-nos zelosamente ao serviço que nos for entregue como se estivéssemos fazendo para o próprio Deus, pois se O agradarmos, ele nos recompensará (Cl. 3.24) e certamente quando agradamos a Deus com um trabalho bem feito, também agradamos a aqueles que são os nossos superiores e estes por sua vez vendo o nosso testemunho e zelo não só, possivelmente, glorificará ao nosso Deus, mas também nos recompensará.

Pense nisso.


Em Cristo,

Rev. João Luiz Coelho

Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana da Bahia e está plantando uma igreja na cidade de Santo Antônio de Jesus - BA.

3 comentários:

  1. Rev. João Luiz que Deus abençoe cada vez mais seu ministerio abs Vitão

    ResponderExcluir
  2. Grande Rev. João Luiz, q saudades. Obrigado por mesmo tão distante, continuar sendo benção pra nossa UMP. Que Deus te abençoe cada dia mais e mais.
    Abraçao com mto carinho.
    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Amados de Deus,
    feliz estou eu em poder falr com vocês!!!
    E mesmo longe, uma vez Monte Sião sempre Monte Sião...
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir