terça-feira, 11 de maio de 2010

Devocional - Deus sabe

LEITURA BÍBLICA:
Jeremias 29.10-14

Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes uma esperança e um futuro (Jr 29.11)

Em setembro de 1956, três moços de 18 a 21 anos escalaram uma montanha dos Alpes no sul da Alemanha. O lugar atinge uma altura de dois mil metros. Todos os três pertenciam a uma família numerosa, todos cristãos. Estavam em treinamento de prestação de socorro. Como não retornaram até a noite, deu-se alarme e iniciou-se uma grande ação de buscas. Na manhã seguinte, por volta das 8 horas, a equipe de buscas desligou as luzes de alerta. O pai dos três jovens que aguardava ao pé da montanha sabia o que isso significava: seus filhos estavam mortos.

Mais tarde alguém perguntou àquele pai: “O mundo não desmoronou para o senhor, quando sinalizaram que seus filhos estavam mortos”? “Não, mas não foi fácil ver os homens trazendo os meus filhos mortos da montanha. Meu coração clamou a Deus: Meu Pai, não te entendo, mas quero confiar em ti. Naquele momento não entendi para que isso pudesse ser bom, mas estava consciente de que não aconteceu sem a vontade de Deus. Também sabia que não caíram num abismo sem fim, mas nos braços de Deus”. Acontecem tantas coisas nas quais somos tentados a perguntar: mas onde estava Deus?

Assim o povo de Israel também perguntava. Viveram cativos na Babilônia por setenta anos. A cada dia que passava mais parecia que Deus os havia esquecido. Porém o Senhor diz: Farei cumprir a minha promessa. Sei o que estou fazendo. Tenho um propósito com tudo isso para a vida de vocês. Clamem. Orem a mim. Em meio às suas dificuldades, quero que vocês me encontrem. Busquem a minha face. Venham à minha presença. Isso também vale para cada um de nós hoje. Quem sabe você está diante de caminhos duros ou situações difíceis que não consegue entender. Não pergunte “Por quê?”, mas lance-se nos braços de Jesus.

Por mais difícil que seja a nossa realidade, por mais escura que pareça a nossa vida – Jesus sabe! Descanse nisso.

Retirada do Pão Diário 12
Autor: LS

Um comentário:

  1. Tenho certeza que todos nós já nos sentimos assim. Sem enteder momentaneamente os planos de Deus para nós. Graças a Deus, que podemos nos lançar em seus braços e descansar. Que o Senhor nos ajude a confiar Nele sempre, principalmente, nas horas de tribulação.

    ResponderExcluir