quinta-feira, 20 de maio de 2010

Devocional - Amigos obedecem

LEITURA BÍBLICA
João 15.9-17

Vocês serão meus amigos se fizerem o que lhes ordeno (Jo 15.14).

No texto bíblico de hoje constatamos o quanto o Senhor Jesus nos ama: a ponto de dar a sua vida por nós. E, da mesma forma que ele nos amou, devemos também amar uns aos outros. Para permanecermos no amor de Cristo, o caminho é a obediência: “Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço”.
O problema é que muitos querem contar com o amor de Deus, mas nem todos procuram obedecer a Deus. Basta você prestar atenção em algumas orações: “Abençoa a minha vida, o meu lar, a minha esposa, os meus filhos, os meus negócios, meus, meus, meus...” São orações que refletem os interesses pessoais, egoístas, pedindo algo de seu interesse.
É muito difícil ouvir uma oração de renúncia a maus hábitos, de entrega total da vida ao serviço do Senhor Jesus, de confissão de pecados e arrependimento. Muitos são os que clamam “Senhor! Senhor!” esperando com isto que Deus atenda aos seus anseios e necessidades, mas fazer a vontade de Deus é outra história. Essa foi uma das questões enfatizadas por Jesus no Sermão do Monte, quando disse: “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’, e não fazem o que eu digo?” (Lc 6.46)
Não podemos continuar sendo amigos de Cristo se não fizermos o que ele nos ordena (veja o versículo em destaque hoje). Diante desta verdade, concluímos que é impossível amar a Jesus sem obedecer. Por outro lado, será muito penoso obedecer sem amar. Assim, todos aqueles que declaram amar a Jesus devem também obedecer aos seus mandamentos e os que afirmam obedecer-lhe, só o farão bem se o amarem.

A amizade com Jesus implica obediência a ele.

Retirada do Pão Diário 12
Autor - MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário