quarta-feira, 2 de junho de 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
ESTUDO BÍBLICO - FAÇA O MELHOR NA FAMÍLIA 1 Tm 3.1-16

Amados da UMP Monte Sião,
Existe uma relação muito estreita entre a Igreja e a família. O Apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo chama a igreja de “casa de Deus” (vs.15), isto nos permite fazer uma relação entre a casa do obreiro e a igreja (vs. 4). Isso significa que o obreiro deve governar bem a sua casa para que possa ter autoridade no memento em que for aconselhar outros crentes durante o seu Ministério sobre o rebanho de Deus.
Neste texto há diversas qualificações do obreiro que estão intimamente ligadas ao relacionamento familiar, então, por inferência, entendemos que o trabalho de Deus não pode ser feito em detrimento da família.
Para nosso ensino a Bíblia nos mostra alguns erros grosseiros de servos do Senhor no relacionamento com suas famílias, erros como o de Davi que abandonou a sua casa e a criação dos filhos para dedicar-se a guerra, do Sacerdote Eli que não soube criar e educar os seus filhos e tantos outros que desprezaram suas famílias e lares. Estes são exemplos que não devemos seguir. De forma positiva Deus também nos deu textos como este de Paulo para nos ensinar e servir de modelo para nossas vidas.
Irmãos, o que aprendemos com este texto de Paulo é que a família é uma instituição divina e é nela que desenvolvemos a nossa santidade, porque aquele que serve a Cristo Jesus deve ser espelho de Cristo e o melhor lugar para desenvolvermos esta virtude do Espírito Santo é a nossa casa. Pois é através da família que os servos do Senhor desenvolvem dons espirituais como a paciência, longanimidade, mansidão e a docilidade de tantos outros dons necessários para crescermos como servos.
Portanto a vida Cristã começa em nossas próprias casas, pois é cuidando dos nossos familiares que aprendemos a cuidar dos que pertencem à família do Senhor.
Lembrem-se, está escrito: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” (1 Tm 5.8).
Deus abençoe a nossa família.
Um abraço,
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Devocional - Amigos obedecem

terça-feira, 18 de maio de 2010
Como o jovem pode ser diferente neste mundo?

“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”. (Lc 9.23)
Jovem! Você deseja viver uma real vida cristã? Você deseja ser diferente, não no que diz respeito a ser um alienado, um fanático, ou separado de outras pessoas, mas com respeito a ser parecido com Cristo; no seu falar, pensar e agir? Então você precisa saber o que isso significa.
Significa ser um discípulo e como tal é seu dever ouvir o mestre e obedecer aos seus ensinos, e como discípulo o seu desejo é parecer com Ele. Por isso, lembre-se que sendo uma vez de Cristo os nossos passos são por Ele também conduzidos, dando ao nosso modo de viver um propósito que é ser igual a Cristo.
Portanto aprender com Ele é indispensável, conhecê-lo é uma necessidade e este é o grande desafio da vida cristã, tudo para sermos semelhantes a Ele, e somente na prática de tudo quanto nos ensina a sua palavra alcançaremos tal êxito.
Jesus reforça esta idéia nos textos abaixo quando disse:
“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”. Jo 13.35
“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei’. Jo 15.12
“Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. Jo 14.15
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”. Jo 14.21
“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço”. Jo 15.10
Sem. Marcelo M. Magalhães - IP Monte Sião
segunda-feira, 17 de maio de 2010
FOTOS FeUMP + TARDE DE TEATRO

quinta-feira, 13 de maio de 2010
UMPassado
Devocional - Sem igual

quarta-feira, 12 de maio de 2010
ESTUDO BÍBLICO SOBRE NOSSO TEMA - FAÇA O MELHOR: NO TRABALHO

“Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens”. Colossenses 3.22-25
Paz irmãos da UMP Monte Sião. Estou feliz por ter sido convidado para trazer uma palavra a todos vocês. Vou escrever no blog sobre o tema Faça o Melhor e hoje quero começar falando sobre o trabalho.
A Palavra de Deus nos ensina que todo e qualquer serviço deve ser executado para agradar ao Senhor e não a homens (vs. 22). Logo entendemos que o trabalho está incluso.
O Trabalho é o local onde passamos a maior parte da nossa semana, mais até do que com nossa família. Lá o servo de Deus deve dar testemunho do Senhor com boa procedência, amor no que faz e zelo, pois tudo o que este servo faz deve ter por objetivo agradar a Deus e não aos homens (vs. 23; Ef 6.6).
Falo isso porque temos a
Portanto irmãos, façamos a soberana vontade do Senhor em todas as áreas das nossas vidas, inclusive no trabalho. Dedique-nos zelosamente ao serviço que nos for entregue como se estivéssemos fazendo para o próprio Deus, pois se O agradarmos, ele nos recompensará (Cl. 3.24) e certamente quando agradamos a Deus com um trabalho bem feito, também agradamos a aqueles que são os nossos superiores e estes por sua vez vendo o nosso testemunho e zelo não só, possivelmente, glorificará ao nosso Deus, mas também nos recompensará.
Pense nisso.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Devocional - Deus sabe

segunda-feira, 10 de maio de 2010
UMProclamai no Feirão (Jd. São Luiz)
Pastoral do Boletim Dominical da IP Monte Sião - 09/05/10

quinta-feira, 6 de maio de 2010
Devocional - Ele é...

terça-feira, 4 de maio de 2010
VIDEO - Dia das Mães
Secretaria de Teatro

domingo, 2 de maio de 2010
Devocional - Mão que se estende

Mateus 8.1-4
Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!” (Mt 8.3)
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Estudo Bíblico - 2ª PARTE - O Músico Comprometido com Deus

- CONTINUAÇÃO DO ESTUDO -
2- Conhecer o Senhor e ter intimidade com Ele.
O rei Davi desfrutava de intimidade com o Senhor. Conhecia os anseios do coração do Pai, era seu amigo e o amava de todo coração. Quando lemos os salmos escritos por ele percebemos que suas composições exalavam amor e adoração a Deus.
Certa vez, Jesus disse aos seus discípulos que Ele era o bom pastor, que conhecia suas ovelhas e era conhecido por elas. Assim como a ovelha conhece a voz do seu pastor, nós também precisamos aprender a conhecer a voz do nosso Senhor. Para tanto, precisamos ter mais intimidade com Deus. Muitos estão como ovelhas perdidas no meio do rebanho porque não conhecem a voz do bom pastor. Tais pessoas não possuem nenhum nível de intimidade com Deus.
Muitos se relacionam com o Senhor de forma superficial, não possuindo uma relação mais profunda e significativa com Ele. Não conhecem a sua Palavra e não têm prazer de orar. Como uma pessoa que não conhece a Deus pode ser útil em seu serviço? Que ministério pode ter alguém que não tem um vivo e intenso relacionamento com Deus? Devemos entender que trabalhar para Deus não significa ter intimidade com Ele.
A oração e o conhecimento da Palavra de Deus são a base de todo ministério na Igreja. Podemos ser excelentes músicos, mas, se não fizermos da oração e do estudo da Palavra um estilo de vida, nunca poderemos desenvolver um ministério autêntico e abençoador. Mais do que músicos excelentes, devemos ser homens e mulheres de Deus.
Aquele que é um verdadeiro adorador sabe que seu relacionamento com Deus não se restringe apenas ao período de louvor no momento de culto, mas a adoração está em tudo que ele faz, diz, pensa ou sente. Aqueles que exercem um ministério na Casa de Deus devem saber que, para que o seu serviço a Deus tenha mais unção e poder, só existe um caminho: o altar.
Se você também deseja andar no temor do Senhor, ser mais comprometido com Ele e ser achado como uma pessoa segundo o coração de Deus, busque conhecê-lo mais por meio da oração e da leitura da Palavra. Busque intimidade com Deus. "O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança" (Sl 25:14).
Creio que Deus está levantando uma nova geração de músicos quebrantados, humildes, servos e verdadeiramente comprometidos com o Senhor e com Sua Palavra! Você já faz parte desta geração?
Ronaldo Bezerra
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Estudo Bíblico - 1ª PARTE - O Músico Comprometido com Deus

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria..." - Salmo 111:10.
Esse Estudo Bíblico é direcionado não só para músicos, mas para todos aqueles que gostam de música ou louvam o nome do Senhor.
Todos os homens e mulheres verdadeiramente comprometidos com Deus o levam a sério. Andar no temor do Senhor e levá-lo a sério não significa ser uma pessoa perfeita, que nunca comete erros na vida e que sempre acerta em tudo o que faz, mas significa ter um coração quebrantado e disposto a aprender, é ter um coração disponível em conhecer o Senhor e ter intimidade com Ele. Vejamos estas virtudes:
1- Coração quebrantado e disposto a aprender.
Uma das marcas de uma pessoa quebrantada é que ela deseja andar no temor do Senhor, que significa como mencionei, levar Deus a sério.
Parece que muitos que ministram na Igreja não têm temor de Deus em seu coração, porque se sentem aptos a ministrar apesar de estarem com a vida imersa em pecados, sem demonstrarem qualquer sinal de arrependimento. Adorar a Deus dessa forma é como oferecer fogo estranho em seu altar.
Nenhum músico, nenhum adorador pode entrar na presença de Deus sem se quebrantar diante dele, confessando seus pecados e rogando pelo seu perdão.
Ora, aqueles que conhecem a vida de rei Davi, por exemplo, sabem o quanto ele era vulnerável e falho como homem. Ele fora capaz de tomar atitudes totalmente reprováveis, como cometer adultério, matar, mentir, trair sua nação e cometer vários erros de julgamento. Era um péssimo administrador e, ainda, incapaz de cuidar bem de sua própria casa.
Quando lemos a respeito de sua vida e vemos quantos erros ele cometeu, podemos questionar: por que, então, Davi era um homem segundo o coração de Deus? A resposta surge à medida que continuamos lendo sua história e percebemos o quanto Davi se quebrantava diante do Pai, com humildade e arrependimento. Ele não só demonstrava um profundo arrependimento pelos pecados que cometia como também tirava lições de seus próprios erros. Isto é andar no temor do Senhor!
Davi era um homem humilde e pronto a aprender. Sua humildade fazia com que seus ouvidos estivessem abertos para acolher as palavras de seus críticos e até de seus oponentes. Além disso, Davi estava disposto a seguir os profetas de Deus.
Foram precisamente estas duas virtudes - a humildade e o coração pronto a aprender - que fizeram Davi ser considerado por Deus como o melhor líder de Israel. "... diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e quebrantado de espírito e que treme da minha Palavra" (Is 66:2).
Ronaldo Bezerra
NÃO PERCA, EM BREVE, A 2ª PARTE DESSE ESTUDO!
terça-feira, 27 de abril de 2010
Devocional - Pratique oração

Resultado da Enquete
